5 formas simples de Ensinar Mindfulness para Crianças e jovens

5 formas simples de Ensinar Mindfulness para Crianças e jovens
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Quer ensinar ao seu filho a arte da atenção plena? Até um minuto de mindfulness pode criar uma mudança incrível  durante o dia. Não é necessária uma postura ou treinamento formal específico para envolver sua mente e corpo no momento presente. Na verdade, você pode ensinar as crianças a serem conscientes durante as atividades diárias normais. Sinta-se à vontade para experimentar uma dessas atividades lado a lado com seu filho.

1. consciente acordar

Lentamente pisque seus olhos abertos. Comece a acordar seu corpo; Mexa os dedos e os dedos dos pés. Quando se sentir pronto, respire fundo e estique as mãos sobre a cabeça. Estique todo o caminho de suas mãos para os dedos dos pés. Suspire e relaxe. Gentilmente sente-se e estique as mãos sobre a cabeça novamente. Como você se sente em seu corpo hoje?


Acordando conscientes

2. Comer consciente 

Levante uma pequena garfada de comida até o nariz e cheire sua comida. Você pode dizer o que vai gosto? Coloque a comida na sua língua. Observe os gostos; é salgado, amargo, doce ou azedo? Lentamente, comece a mastigar sua comida. Observe a textura à medida que você começa a dividi-la em pedaços menores. Quando estiver pronto, engula sua comida. Sinta a comida ao longo de toda a sua garganta. Dê outra mordida enquanto você lentamente explora os sabores da sua língua. Yum!

Comer consciente para as crianças

3. Limpeza consciente

Observe a pressão de seus pés no chão. Traga sua atenção para a temperatura de suas mãos e pés, eles se sentem quentes ou frios? Gire suavemente a água da torneira. Coloque as mãos sob a água e sinta a temperatura. Observe a diferença entre a temperatura do seu corpo e a água da torneira. Gire suavemente a torneira para que a água esteja quente, mas não muito quente. Observe a água morna nas suas mãos e sinta-a lentamente começando a aquecer o resto do seu corpo. Pegue sua esponja e passe a água sobre ela. Sinta a esponja macia e mole nas suas mãos. Esprema um pouco de sabão na esponja e pegue um prato. Esprema a água e sabão sobre o prato. Sinta a esponja lentamente começar a se expandir novamente para a sua mão. Sinta a água morna em suas mãos e a esponja mole enquanto a move para frente e para trás no prato.

Atividades conscientes para as crianças

4. Espera consciente

Respire fundo e encha os pulmões de ar. Feche seus olhos. Delicadamente traga sua atenção para os cheiros ao seu redor. Tente não procurar por eles, apenas veja o que você percebe. Observe como cheiros diferentes vêm e vão, como nuvens passando no céu. Você está ciente de mais cheiros do que antes? Observe se esses cheiros trazem algum pensamento em sua mente. Os cheiros lembram uma lembrança ou um sentimento? Tente não julgar seus pensamentos, apenas observe-os enquanto eles vêm e vão com os cheiros ao seu redor.

Espera consciente

5. Tomar banho consciente 

Ouça os barulhos próximos a você, ouça o som da água batendo no chão e nas suas costas. Ao perceber cada um desses sons, tente não alcançá-los; deixe que eles venham até você, da mesma forma que você ouviria os sons de uma orquestra. Você ouve alguma coisa que você não percebeu antes? Agora, tente e veja se você consegue ouvir sons distantes. Apenas observe-os e, lentamente, comece a criar uma imagem em sua mente desses sons. Ouça-os enquanto eles vêm e vão ao seu redor. Tente não julgar os sons, eles não são bons ou ruins. Há sons naturais acontecendo ao seu redor, se você precisar de um momento para si mesmo, você pode sempre fechar os olhos e ouvir🙂

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