Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Blog

O Sistema de Chackras e o Tratamento contra o stress

O Sistema de Chackras e o Tratamento contra o stress
Junte-se a mais de 6 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Rate this post

A medicina alternativa, como o sistema de chakras, tem praticado a cura por meio do tratamento do campo de energia. É sabido que seu bem-estar é baseado no equilíbrio da energia corporal e centramento de energia, mas qualquer bloqueio ou desequilíbrio afetará a sua condição de saúde. Estudos demonstraram que a radiação eletromagnética pode ser classificada com base na condição de saúde da pessoa.

Chakra é derivado de uma palavra sânscrita que significa “roda”. Existem sete chakras principais localizados desde o períneo, na parte inferior da pelve, até o topo da cabeça. Cada um desses chakras, ou centros de energia, está associado a determinados órgãos. Quando uma pessoa tem um estresse não resolvido, esse estresse irá causar distúrbios no campo de energia do corpo, o que pode contribuir para doenças físicas. Os chakra são: coroa, terceiro olho, garganta, plexo solar, sacral e raiz.

O chakra da coroa está localizado na parte central superior do crânio. Segundo Anodea Judith, o sétimo chakra está relacionado à glândula pituitária. A pituitária é uma glândula mestra, coordenando as outras glândulas de forma muito semelhante ao sétimo chakra que é nosso chakra “mestre”, enquanto a pineal é sensível à luz e pode estar envolvida na produção de visões, apontando claramente para o sexto chakra.

O chakra do terceiro olho é localizado na testa, entre as sobrancelhas. Este chakra relaciona-se à glândula pineal, que produz melatonina, um derivado do neurotransmissor serotonina, que é produzido durante o sono. A diminuição da produção de melatonina pode causar ansiedade ou estresse.

O chacra da garganta está localizado da garganta até a base do pescoço e clavícula. Está associado às habilidades de comunicação e expressão. A fraqueza desse chakra pode resultar em comportamento introvertido.

O plexo solar está associado à emoção que controla a vergonha e a ansiedade advinda dessa emoção. Assim, a condição de estresse inevitavelmente influenciará o chakra do plexo solar. Está localizado sob a caixa torácica na mesma área do diafragma.

O chakra sacral está localizado no baixo abdômen, quadris, sacro, abdômen, órgãos sexuais, parte interna das coxas, joelhos e articulações. Ele está relacionado ao sistema límbico que processa sua experiência e busca aumentar o prazer e reduzir a dor. O sistema límbico é o cérebro dos mamíferos, responsável pela ligação emocional e bem-estar.

Anodea diz: “Quando há dor, ele (sistema límbico) alerta que algo está errado e precisa de sua atenção, fixando a consciência até que a dor seja resolvida. Quando a dor é crônica, entretanto, a consciência começa a interromper a sensação e isso cria bloqueios. Entorpecer a dor nos permite funcionar, mas isso vem ao custo de reduzir a consciência.” No processo de stress, devemos prestar atenção às sensações. Em vez de remar contra a maré da dor, devemos escutar o que ela tem para nos dizer.

O chacra raiz ou básico está localizado na base da espinha, que é o ponto do chakra mais próximo da terra. É responsável por ancorar o corpo no plano físico e fornecer um canal para se expressar. Está associado à medula adrenal e ao córtex que produz adrenalina e cortisona. O bloqueio deste chakra causará ansiedade, pois há redução na secreção da glândula.

Os chakras podem ser indicadores de que precisamos cuidar de determinados aspectos no corpo físico, mental, emocional ou espiritual. Aprender a desbloquear e conduzir a energia nesses centros energéticos ajuda-nos a viver mais plenamente e a realizar nosso propósito aqui neste planeta. Qual propósito? Esse assunto fica para um próximo artigo!

Shanti Om! Paz!

@AnnaVasudevanYoga

(baseado na pesquisa “Stress classification based on human electromagnetic radiation analysis”da Universiti Teknologi Malaysia (UTM) e Chakra Yoga de Anodea Judith)
CONVITE ESPECIAL

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =