COMO ENSINAR YOGA PARA CRIANÇAS: Metodologia “Amor em Ação”

COMO ENSINAR YOGA PARA CRIANÇAS: Metodologia “Amor em Ação”
Rate this post

Os cursos, workshops e a formação “Como Ensinar Yoga para Crianças” são baseados na metodologia “Amor em Ação”, porque acreditamos que as palavras ditas pelo Mestre Mahavatar Babaji – “Só o amor pode salvar o mundo”, poderão ser vivenciadas neste mundo, desde que as crianças sejam preparadas, para que quando adultas, possam ajudar o planeta a ser um lugar de paz.

Há um pensamento chinês que diz: “Olhe para os seus defeitos e procure modificá-los, veja o que o outro faz de bom e suas boas atitudes e o imite”. Isso nos leva à reflexão de que como os professores, adotando essa filosofia, poderiam agregar ao seu trabalho novas técnicas de ensino e formas eficazes de relacionamento com seus alunos.

Quem abraça a carreira de professor, tem de ser receptivo e aberto a imitar outros professores, e também a ouvir e observar o que as crianças sugerem. Existem pessoas que tem facilidade para criar, se relacionar e transmitir o que sabem. Como professores, precisamos observar a atuação dos outros, analisar a nossa própria atuação para mudar e/ou aprimorar o que fazemos. Com essa prática, as aulas podem se tornar mais interessantes para os alunos, assim como podemos aumentar nosso entusiasmo e nossa motivação ao implementar novas técnicas ao trabalhar com as crianças.

No ensino da yoga através de uma metodologia baseada no amor, enfatizamos a importância do professor de planejar previamente suas aulas, tendo em vista, a realidade de seus alunos; incentivar ideias e sugestões dos alunos; criar nas aulas um clima onde esteja presente as vibrações do amor, que ele procurou sentir antes de estar com as crianças; fazer intervenções, durante as aulas, que partam do centro de seu coração e deixar que o amor flua em sua relação com a família, com a criança, na escolha cuidadosa de métodos, conteúdos e técnicas do yoga que utiliza em seu trabalho.

Com as técnicas sugeridas em nossa metodologia, desejamos que mais e mais crianças possam se beneficiar com que o yoga oferece e, acima de tudo, que descubram o único propósito de estarmos nesse planeta – sermos muito e muito felizes, independentemente do que a vida nos apresenta. Com a Yoga, podemos encontrar o verdadeiro amor, sabedoria e a sempre-nova alegria que já nos pertence. E, assim, podemos ajudar as crianças a descobrirem que toda a felicidade já está e sempre estará impressa em suas almas e que somente o amor pode salvar o mundo!

Dia após dia, quando as crianças aprenderem as técnicas milenares da ioga,surgirá um novo despertar, a paz começará a se manifestar em suas almas,e em seus corações começará a vibrar as canções do amor divino.

Para saber mais informações sobre o curso de Como Ensinar Yoga para Crianças clique aqui: https://crispitanga.com.br/como-ensinar-yoga-para-criancas/

Autora: Cris Pitanga