5 Motivos para fazer a formação – Como Ensinar Yoga para Crianças

Um Método Prático com Aplicabilidade Imediata

“Queria deixar registrado que o seu curso superou as minhas expectativas. Realmente a sua experiência, sua didática e a forma como você conduz o treinamento faz com que a gente saia com vontade de aplicar o que aprendeu.” Estas são as palavras da aluna Fabiana Bressani que participou da formação completa em São Paulo.

Nesse feedback da Fabiana está expresso o nosso interesse em oferecer aos professores técnicas, dicas e orientações que possam ser colocados em prática imediatamente. E estamos muito felizes, pois os professores estão satisfeitos com esses aprendizados e, consequentemente, as crianças se beneficiam.

Ensinando os Conceitos e Filosofia de Yoga de uma Forma Lúdica para as Crianças

Na formação “Como Ensinar Yoga para Crianças”, nosso principal objetivo é que cada professor aprenda durante o curso a levar para as crianças e jovens, em cada momento de sua aula, os conceitos e a filosofia do yoga. Com isso, organizamos a partir de nossa própria experiência um conjunto de técnicas para que, de maneira fácil e lúdica, o professor possa ajudar seus alunos a aprenderem o
conteúdo do yoga. E, principalmente, incentivá-los a aplicar esses ensinamentos em suas vidas diárias.

O feedback da Célia Regina Faria Costa de Fagundes, aluna de um dos cursos realizados em São Paulo, mostra que nosso objetivo tem sido alcançado quando disse: “O curso superou minhas expectativas. Não imaginei ser possível ir tão fundo no trabalho com crianças; pensava em asanas e
pouco na filosofia do yoga.”

Aprendendo Diferentes Recursos Didáticos

Todos os recursos didáticos, que são apresentados no curso, visam ajudar as crianças a se envolverem mais e mais na prática de yoga. Assim como auxiliar o professor a ter diferentes ideias para trabalhar com elas.

Nas palavras de Tânia Adami Comparin, da cidade de Canela-RS, podemos sentir que o nosso ideal está se materializando quando ela expressou: “Cris, minha turminha é iluminada. Com seus ensinamentos sobre o yoga para crianças tive a oportunidade de tornar minhas aulas mais encantadoras e
mágicas. Os alunos amarammmmm!”

Yoga com Música Funciona como uma Mágica para as Crianças

Uma das técnicas que abordamos no curso é a utilização de música no trabalho de yoga para crianças.

Em nossa experiência com as crianças podemos perceber o quanto esse recurso as encanta, motivando-as a praticarem as posturas do yoga com vontade e entusiasmo. Priscila Soar, professora de Piçarras-SC, apresenta como esse método tem contribuído para seu trabalho quando disse:
“Depois que fiz o curso de como ensinar yoga para as crianças, com a Cris Pitanga, me senti muito bem preparada para começar a dar aulas para os pequenos! Atualmente ensino yoga para crianças de 3 até 14 anos e vejo o quanto o yoga com música funciona.
Parece mágica como as crianças aprendem a se observar, concentrar, se encher de alegria ou relaxar. E o mais legal é que elas memorizam rápido e acabam levando para casa o ensinamento na forma das músicas que são simples, divertidas e cheias de sabedoria!”
Segue o comentário da Maria Aparecida Magrini, aluna da turma de São Paulo, sobre como o trabalho da yoga com música ajuda as crianças a se concentrarem mais: “Ministro aula em um abrigo; é um grande desafio e estou feliz em poder plantar essa sementinha.
O método yoga com música me ajudou muito. As crianças adoram fazer as posturas com música, sinto a alegria em seus corações. Durante as aulas, conseguem se concentrar e dar o melhor de si.”

Lidando com as Crianças com a Yoga

Um outro aspecto muito relevante no trabalho com as crianças e adolescentes é a forma como tratamos e nos relacionamos com eles. Em nossa formação, apresentamos uma série de dicas e orientações que são valiosas para ajudar o professor a lidar com seus alunos. Todos sabemos que a criança é como uma caixinha de surpresas. Várias situações podem acontecer e precisamos aprender
como administrá-las. Camila Moscareli, de Canela-RS, deixou registrado este aspecto: “No curso da Cris aprendi ferramentas importantes de como lidar com as emoções e comportamentos de maneira criativa.”

Fazendo uma leitura do mundo atual, vemos o quanto as crianças necessitam de ferramentas para se acalmar e relaxar. Com a formação “Como Ensinar Yoga para Crianças” queremos contribuir para que mais professores possam ajudar os pequenos a conhecerem o mundo belo e harmonioso que existe dentro delas mesmas!

Para saber mais sobre a formação Como Ensinar Yoga para crianças, clique aqui.