A Yoga para Crianças e os seus Benefícios na Infância

A Yoga para Crianças e os seus Benefícios na Infância
Rate this post

Sempre que falo em yoga para crianças, gosto de de começar com a frase de Paramahansa Yogananda, pois nesta frase está contido o trabalho que a yoga faz pela criança. Ele disse: “Focalize sua atenção em seu interior…Você sentirá um novo poder, uma nova força, uma nova paz…em corpo, mente e alma.”

O Yoga oferece “asanas” ou posturas – que ajudam à criança a tomar uma maior consciência de seu corpo, a relaxá-lo e senti-lo através dos movimentos que aprendem. Com as posturas do yoga, o corpo fica revigorado. O equilíbrio de posturas calmas e ativas promovem estabilidade e a serenidade na criança.

Em relação a mente, os métodos do yoga ajudam a acalmar seus pensamentos, desenvolver a concentração, a memória e o raciocínio, o que beneficia o processo de aprendizado da criança.

E ainda, técnicas de relaxamento e respiração que combatem o estresse, a tensão, a ansiedade, o nervosismo promovendo as qualidades de paz, equilíbrio e harmonia. Possibilitando à criança um encontro com sua verdadeira essência, ajudando-a desenvolver as qualidades da alma, como a calma, a paz, a alegria e o amor.

Com a prática da yoga a criança vai conhecendo seu corpo, mente e alma e despertando o poder e a força que existe em seu interior. O maior objetivo do professor de yoga é ajudá-la a levar essas experiências que vivência nas aulas para sua própria vida, ou seja, ajudá-la a perceber que tem um paraíso portátil de calma e paz e que este paraíso ela pode carregar para onde ela quiser, na relação com sua família, seus amiguinhos e com sua escola. Para saber mais sobre os benefícios da prática de yoga para crianças, leia agora este outro artigo  – 20 Impressionantes Benefícios da Yoga para Crianças.

Lançamento: Ebook : A Yoga para Crianças e seus Benefícios na Infância:

banner-ebook-yoga-para-criancas